quinta-feira, 18 de março de 2010

Aviso + TOC

Twit This!
Tá dificil de postar, porque as aulas começaram e eu estudo à tarde, durmo pela manhã e faço um pouco de tudo à noite, e isso não inclui sexo.

Conforme for dando como agora, eu vou postando, não fiquem aflitos - por enquanto. ;)

Bom, TOC ou Transtorno Obsessivo-Compulsivo, é toda aquela maniazinha que parece boba, mas que incomoda muita gente. Sim, TOC é muito comum hoje em dia. Quase tão comum quanto catapora, talvez até mais, já que a partir do momento que se tem TOC, ou se vai a psicólogo/psiquiatra, ou enfrenta as agonias até se acostumar com elas oooou a três: morre com TOC. 

Por exemplo: 
Tem gente que tem TOC com limpeza. Sabe aquela mania chata de limpeza daquela tia neurótica e paranóica? É. Ou aquela pessoa que tem mania de começar o dia da mesma maneira, no mesmo horário, levantar do mesmo lado da cama, fazer as coisas numa ordem exata e quando essa ordem é quebrada, a pessoa surta? Pois é.
Ou de repente aquela colega que parece normal, mas que no fundo não pode com portas abertas, travesseiros com a parte da fronha de trás pra cima e comidas verdes? 

Conheço muitas pessoas com TOC. Eu mesma tenho TOC.

Pra saber mais, clique aqui.
É muito mais comum do que se pensa, porque existem vários graus, tipos, etc. Até alguns desconfortos, dependendo do nível de incômodo que causam, podem ser considerados TOC, pelo que eu entendi.

Quem não tem TOC que atire a primeira pedra. :D

Um comentário:

K disse...

Quem não tem TOC que atire a primeira pedra. :D

Né?