sexta-feira, 19 de março de 2010

Sem contos de fada.

Twit This!
Nossa sociedade mudou tanto e tanto, que já não há mais espaço pra certos costumes ou valores. Antigamente toda moça casava-se virgem e em 90% das vezes com o primeiro namorado. Os rapazes vinham buscá-las na porta de casa às oito em ponto, arrumados e perfumados, com um bouquet de rosas vermelhas e uma caixa de bombons. Os pobres coitados precisavam de vários "encontros" para conquistar o coração da moça, e o primeiro beijo demorava eras. Nós, mulheres, fazíamos planos de nos casar de branco e andar sobre um tapete vermelho, ao som da marcha nupcial, vendo nossas mães chorando oceanos de felicidade, e vários rostos sorridentes a nos encorajar a andar até o altar. Costurávamos, bordávamos e sabíamos cozinhar. Tudo lindo, inocente e cheio de cores e babados.
Esperar o Príncipe Encantado já está fora de moda, queridas.
Hoje tudo o que eles precisam é nos levar à um restaurante caro - isso quando já não os encontramos por lá mesmo - e logo estamos na mesma cama. A mulheres conquistaram o seu tão almejado espaço na sociedade, quase no mesmo patamar que os homens, mas os valores de antes perderam-se - e nem Deus sabe quando.
Que há de errado em esperar o homem certo? Em amar loucamente, como nos filmes românticos de antigamente, quando um homem se dava ao trabalho de nos trazer flores e de nos conquistar antes de qualquer outra coisa?
Se querem saber, tô esperando o cara certo até agora. E se ele não vier, tudo bem.
Eu vou até ele.

2 comentários:

Nαh disse...

Concordo. As mulheres conquistaram o seu espaço no mercado de trabalho, e ganham até melhor que muito homem por ai. Só que elas esqueceram que são mulheres, e tudo o que definia uma "boa moça de familia" se perdeu. As familias estão desestruturadas, os casamentos não duram mais, e as mulheres dão no terceiro encontro, isso quando não fazem sexo casual. Hoje as mulheres se banalizam, porque os valores morais mudaram. Os meus não :|

Lilith disse...

Então, concordo em partes.
Primeiro que está coisa de romance do "principe encantdo" não se perdeu, apenas mudou de forma. As meninas ainda procruam sim meninos que as façam felizes e que casem com elas, seja na igreja ou não. Um exemplo idiota mas claro do 'romance em alta' seria de filmes adolescentes como crepusculo e priri, essa porra faz sucesso pq? por causa do romance.
O que acontece é que esse principe se adaptou aos novos conceitos da sociedade, agora já não somos tão dependentes, não vamos virar donas de casas então não faz sentido "perder tempo" aprendendo a tricotar ou bordar. Nós aprendemos a trabalhar e a conquistar a nossa independencia, pagar o nosso jantar quando bem quisermos.
Não sou nada contra esse novo conceito social, acho que podemos ser mulheres e ao mesmo tempo fortes.

O errado (acho que ae da indignação) são mulheres imaturas que acabam cometendo atos precipitados, afinal o limite e a "ditadura" que os pais impunha já não existe mais, então cometem erros absurdos e rebeldinhos.
Ou se tornam "mulheres machos" porque assim acham que assim conquistam alguma independencia.
Mas realmente não tem como generalizar.

uah, mega texto.

=*