Nossa sociedade mudou tanto e tanto, que já não há mais espaço pra certos costumes ou valores. Antigamente toda moça casava-se virgem e em 90% das vezes com o primeiro namorado. Os rapazes vinham buscá-las na porta de casa às oito em ponto, arrumados e perfumados, com um bouquet de rosas vermelhas e uma caixa de bombons. Os pobres coitados precisavam de vários "encontros" para conquistar o coração da moça, e o primeiro beijo demorava eras. Nós, mulheres, fazíamos planos de nos casar de branco e andar sobre um tapete vermelho, ao som da marcha nupcial, vendo nossas mães chorando oceanos de felicidade, e vários rostos sorridentes a nos encorajar a andar até o altar. Costurávamos, bordávamos e sabíamos cozinhar. Tudo lindo, inocente e cheio de cores e babados.
Esperar o Príncipe Encantado já está fora de moda, queridas.
Hoje tudo o que eles precisam é nos levar à um restaurante caro - isso quando já não os encontramos por lá mesmo - e logo estamos na mesma cama. A mulheres conquistaram o seu tão almejado espaço na sociedade, quase no mesmo patamar que os homens, mas os valores de antes perderam-se - e nem Deus sabe quando.
Que há de errado em esperar o homem certo? Em amar loucamente, como nos filmes românticos de antigamente, quando um homem se dava ao trabalho de nos trazer flores e de nos conquistar antes de qualquer outra coisa?
Se querem saber, tô esperando o cara certo até agora. E se ele não vier, tudo bem.
Eu vou até ele.
2 comentários:
Concordo. As mulheres conquistaram o seu espaço no mercado de trabalho, e ganham até melhor que muito homem por ai. Só que elas esqueceram que são mulheres, e tudo o que definia uma "boa moça de familia" se perdeu. As familias estão desestruturadas, os casamentos não duram mais, e as mulheres dão no terceiro encontro, isso quando não fazem sexo casual. Hoje as mulheres se banalizam, porque os valores morais mudaram. Os meus não :|
Então, concordo em partes.
Primeiro que está coisa de romance do "principe encantdo" não se perdeu, apenas mudou de forma. As meninas ainda procruam sim meninos que as façam felizes e que casem com elas, seja na igreja ou não. Um exemplo idiota mas claro do 'romance em alta' seria de filmes adolescentes como crepusculo e priri, essa porra faz sucesso pq? por causa do romance.
O que acontece é que esse principe se adaptou aos novos conceitos da sociedade, agora já não somos tão dependentes, não vamos virar donas de casas então não faz sentido "perder tempo" aprendendo a tricotar ou bordar. Nós aprendemos a trabalhar e a conquistar a nossa independencia, pagar o nosso jantar quando bem quisermos.
Não sou nada contra esse novo conceito social, acho que podemos ser mulheres e ao mesmo tempo fortes.
O errado (acho que ae da indignação) são mulheres imaturas que acabam cometendo atos precipitados, afinal o limite e a "ditadura" que os pais impunha já não existe mais, então cometem erros absurdos e rebeldinhos.
Ou se tornam "mulheres machos" porque assim acham que assim conquistam alguma independencia.
Mas realmente não tem como generalizar.
uah, mega texto.
=*
Postar um comentário