quarta-feira, 19 de maio de 2010

Cães

Twit This!
E na coragem, eu consegui colocar alguns dos blogs que eu posto :)
É, mexer com html não é comigo.

Sintam-se à vontade pra darem uma bizoiada nos blogs, na barra lateral.

Eu to doente há dias, de cama, só no note. Passo praticamente vinte e quatro horas pensando no que postar e ainda não tive nenhuma idéia pro CP. Então queria falar sobre o preço de animais de estimação. 
Um filhote de boston terrier [foto] custa R$2 mil. Um gecko está valendo R$400. Por que um gecko [se você não sabe o que é um wtf de gecko, clique aqui] vale isso e um cão, que é muito mais comum, vale mais do que muitos brasileiros ganham? 
É claro que isso numa pet shop que eu vi aqui. Num canil deve sair mais caro, já que o cão deve ter procedência e genética boas. 

E quanto aos micos? Miquinhos são tão fofos! E Ferrets? Tão lindinhos e meigos e brincalhões... mas todos mais baratos que o tal Boston Terrier. Os macaquinhos (micos, macacos-aranha, etc) valem em torno de R$1 mil por aqui, enquanto o ferret chega aos R$1500, vacinado, castrado e vermifugado.
Claro que o BT é só um exemplo. Existem cães vendidos por menos? Óbvio. Mas me refiro aos bons cães, de boa linhagem. 
Mas, cá entre nós: um cão vira-lata, SRD, de rua, tem muito melhor procedência que qualquer cão absurdamente caro, de raça. Por quê? Além dos motivos óbvios como a própria evolução, que faz dos vira-latas em grande parte terem um ótimo sistema imunológico e digestório, os cruzamentos feitos em canis requerem muitos cuidados e nem sempre dão certo. Quem já viu Segredos do Pedigree, sabe a que me refiro.
Não que seja igual à Inglaterra ou América do Norte, porque não é. Mas é muito parecido e dá pra ter uma noção.
Mas é tão verdade isso de SRDxCRD que os norte-americanos estão cruzando raça x com raça y. Já vi Poodle x Labrador, Pug x Beagle, Poodle x Lhasa Apso, Bulldog x Boston Terrier e por ai vai. É moda e a desculpa que deram é de que isso ajudará na variação genética, e um Labradoodle ou Pugle [foto] valem muito mais que as raças que deram origem à dita. Mais que o dobro, às vezes.
Os criadores estão surtados, dizem que isso é errado, mas quem não se apaixonaria por isso? E são vira-latas! 

Nenhum comentário: