sábado, 3 de abril de 2010

Amizade?

Twit This!

Quando eu me formei na oitava série, as pessoas da minha sala me chamaram de fria porque eu não chorei. E todos juraram de pés juntos que iam manter contato, que seríamos amigos para sempre e toda aquela coisa lindinha de sempre. Tenho certeza que muitos de vocês já passaram por uma situação parecida, certo? Pois bem, agora eu pergunto: onde eles foram parar? Onde está o nosso "para sempre"?
Hoje eu nem sei se eles ainda existem, e só fazem três anos que deixamos de nos falar. Eu queria saber quem é a pessoa fria agora. Sei que esse é um tema bem subjetivo, que vocês leitores nada têm a ver com isso, mas me revolta quando dizem que não tenho sentimentos, sendo que nenhum deles levou tudo isso a sério.
Posso saber por que as amizades têm prazo de validade hoje em dia? Por que a gente nunca pode afirmar com certeza que tem um amigo? Por que "eu te amo" é algo que se diz para todo mundo, sem que se sinta verdadeiramente esse amor?
Eu não digo que amo as pessoas quando não sinto isso plenamente. Então, não digam vocês também.
Eu não choro quando vou me despedir das pessoas, não sinto a falta delas e nunca faço promessas, se não sentir que isso tudo é certo de se fazer, se não sentir que sou capaz de cumprir isso.
Hoje tenho amigos divinos na escola, amigos com quem posso conversar e desabafar, e alguns deles até me conhecem melhor que eu mesma em certos momentos. E eles estão todos aqui, e vou fazer questão de ligar pra eles depois que me formar.
Sei que não sou perfeita. Vocês também não são e nem precisam ser. Mas, se eu encontrasse meus amigos da oitava hoje, eu ia olhar pra eles e dizer: valeu à pena todo aquele drama e chororô? Porque eu acho que não deu em nada.
Não fique analizando suas amizades. Mas, se realmente as considera especiais, pegue o telefone agora e ligue pro amigo que veio agora na sua mente, mande um email só pra dizer oi! :) Não tenha uma amizade com prazo de validade.
E só diga que ama alguém quando realmente sentir que ama. ♥
---------------------------
... aproveitando para agradecer os comentários da Nah e da Rafaella no texto anterior. =D Obrigada!

Nenhum comentário: