segunda-feira, 26 de abril de 2010

Cabelos

Twit This!
1. Aplique
O cabelo definitivamente (ou não), é uma das preferências da mulher brasileira. As que carregam madeixas longas se sentem mais poderosas e sexys (é mesmo?). Quem não tem paciência de esperar o crescimento a longo prazo tem como alternativa o Laser Beamer XP. A partir de um equipamento de última geração, injetam-se 32 mechas num único disparo em apenas dois minutos. Para se ter ideia, um alongamento médio precisa de aproximadamente 256 mechas. Em menos de trinta minutos, o visual está totalmente repaginado. O único problema está no valor, acima de R$2 mil.

2. Cera e musse
Quem deseja garantir que os fios sejam domados sem prejuízo, há dicas a serem seguidas na escolha dos produtos. A pomada proporciona efeito brilhante e define os cortes repicados e desconectados. O produto deve ser usado somente com os fios secos e não na raiz, pois o excesso irá tapar o bulbo capilar. A cera possui efeito modelador e também pode ser usada para valorizar os looks desarrumados. É indicada para cabelos oleosos (oi!). O musse ajuda a modelar cachos e deve ser aplicado nos cabelos molhados para definir as ondas com os dedos. Para conquistar o balanço, deve ser utilizado o secador, uma boa indicação para quem tem pouco cabelo.

3. Lisos
Quem não aderiu aos cabelos crespos e naturais e definitivamente é apaixonada por cabelos lisos, há no mercado novidades. A Beox acaba de lançar um alisante para cabelos composto pelo ativo etalomina, substância aprovada pela Anvisa. O Capellisci Tioglicolato de Etalonamina pode ser utilizado em todos os tipos de cabelos, inclusive os fragilizados, finos, quebradiços, sensíveis, com mechas, coloridos, quimicamente tratados, porosos. Inclusive, pode ser aplicado em cabelos loiros descoloridos com pó-descolorante ou com colorações até 40 volumes. Sua formulação foi desenvolvida com manteiga de tucumã, óleo de gérmen de trigo e proteína de seda.

4. Proteção
Com a chegada das temperaturas mais baixas, muitas mulheres recorrem ao secador para deixar os fios sem umidade (e escapar de uma gripe). Mas o calor do secador pode provocar sérios danos aos cabelos, deixá-los mais fracos, com aparência de secos e com pontas duplas. Os vulneráveis são os que sofrem algum tipo de ação química, como a tintura. Entre os ingredientes utilizados na fórmula dos produtos com proteção térmica estão os copolímeros acrilatos. Eles proporcionam grande benefício aos fios, protegendo-os dos danos causados pela temperatura quente.

5. Fios brancos
Os homens com cabelos, barba e bigode com fios brancos podem encontrar um tonalizante rápido no mercado. O Biocolor Homem promete que em cinco minutos tonaliza, trata e rejuvenesce gradativamente e naturalmente os fios. Diferente das mulheres, os homens não querem mudanças drásticas no visual, mas algo mais sutil. Eles desejam um efeito natural (e nós não?!), quase imperceptível. O tonalizante permite o controle do tom - se deixado por menos tempo, colore sutilmente, mas se deixado durante os cinco minutos, atinge a cobertura máxima. Não é irreversível.
-
Coque x Rabo de Cavalo

Prender os cabelos em rabo de cavalo ou fazer coque é sempre uma boa opção quando os fios estão indomáveis (lembram a piadinha do "meu cabelo é igual ladrão: quando não tá armado, tá preso"? hauehaeue) ou quando se deseja um visual mais elegante (aqui vai uma dica pessoal: também funciona em caso de cabelos oleosos ou quando o banheiro tá em reforma :D). Os coques estiveram presentes em todas as grandes cerimônias nos últimos tempos, como na entrega do Oscar e na semana da moda de Nova Iorque (ou naquele enterro daquela tia desconhecida).
O coque é considerado, pelas mulheres, bonito, despojado e prático. Quando surge um evento inesperado, é um penteado que dá pra fazer em casa, sem precisar ir ao salão e o cabelo fica superarrumado. Para quem tem cabelo comprido, o coque é uma boa alternativa para não ficar sempre com a mesma cara. Os cabelos médios e longos são os mais adequados para o penteado. O comprimento a partir do ombro já é suficiente para fazer um coque simples e bonito. Só precisa ser comprido o suficiente para dar uma volta com os fios (outra nota: os coques "desarrumados" são bem mais simples e práticos, porque não exigem a volta, basta prender a ponta).
Mas os curtos e sem volume não precisam ficar de fora dessa tendência. Uma boa opção é usar um aplique. Os repicados são perfeitos para fazer o estilo desalinhado, num look bem despojado.
O que fazer com a franja também costuma ser um dilema na hora de criar o penteado. Deixar solta, prender, passar algum produto - tudo é motivo de dúvida. Vai depender do momento e do efeito que se quer. A mulher pode assumir a franja e deixar caida de lado naturalmente. Ou pentear para trás e fixar com spray. Quem deseja mais que isso, conseguirá uma textura produzida com pomada, que pode ser seca, com um visual mais natural ou úmida.
Cabelos presos deixam o rosto em evidência, o que pode acabar expondo características que passam despercebidas com a cabeleira solta, como testa e orelhas grandes, maçãs cheinhas, rosto redondo. Mas isso não é motivo para abrir mão do penteado, que está em alta. Basta prender os fios de acordo com o que se quer disfarçar. "Rostos redondos ficam alongados com os cabelos semipresos, então a dica é prender metade dos fios. Os coques mais despojados, com fios soltos, também disfarçam o formato.
Quem quer algo mais fácil de fazer ainda, poderá ter o rabo de cavalo como aliado. Os fios podem ser divididos na metade para prender, com elásticos, no topo da cabeça. Pequenas tranças podem decorar o rabo de cavalo, incrementando o visual para um evento noturno. Ele deixa a mulher mais alta e com aspecto impecável, além de também valorizar o máximo um rosto delicado. Mas para um rabo de cavalo elegante é preciso que as madeixas estejam limpas e escovadas. Quem deseja prender os fios para um evento especial poderá fazer testes antes para ficar craque até o dia da festa. Uma dica é ter em casa finalizadores, como sprays e pomadas para os fios.

Nenhum comentário: