terça-feira, 20 de abril de 2010

Um Pouco de cultura artística

Twit This!
Pessoas,
sou uma nova "postante" do blog :)
Podem me chamar de Lilith.

Como sou "pixelizada" vou tentar postar coisas aqui que tenham relação a cibercultura e mimimi.
Resumindo, coisa nerd pra caralho.

Mãããs para não começar tão sucks vou começar com uma curiosidade para aderir na cultura artistica geral! uhuuu!
Todos conhecem a banda R.E.M, certo?
Bom para que não lembra é só escutar "Losing my relegion" que vocês vão saber quem são.

A curiosidade é sobre o próprio clipe da banda, que tem como o visual da Arte Barroca.
A arte Barroca se desenvolveu na Itália, aonde a igreja resolveu aderir essa arte (conhecida por todos mesmo que não saibam pelo nome) para 'juntar' fiéis, muito perdido pela relegião Protestante, que protestava contra essa religião cristã, na época.
A Arte Barroca foi considerada uma arte feia, onde tem cenas com muita dramaticidade e até mesmo sangue (lembraram de algo dentro das igrejas?), mas era principalmente voltado as pessoas simples e pobres.
Inclusive era uma arte onde seus artistas muitas vezes se envolviam com essas pessoas pobres e/ou marginais.

Caravaggio foi uns dos principais Artistas Barrocos e o mais famoso... o mais polêmico também.

O que o clipe tem a ver com tudo isso que eu disse?
Basta rodar ela e comparar com os quadros de Caravaggio e outras arte Barrocas! =D
Eu postei abaixo da musica apenas 1 quadro, mas ainda tem outros quadros dele (e de outros artistas Barrocos) que o clipe fez, mas deixarei para quem tiver saco de procurar! :)

Enjoy!

Musica

Famoso quadro de Caravaggio



Ps: Cabe dizer que eu não tenho nada contra qualquer religião citada em meus posts, nada. São apenas informações :)

Nenhum comentário: