segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Metrô 2033 - para quem curte um terror

Twit This!



Aos nerds como eu.
Eu amo games!
E aqui vai um que eu recomendo: Metrô 2033.

Esse é um jogo de terror, mas como diz o produtor Huw Beynon

“Metro 2033 tem elementos de terror, mas não é um jogo desse estilo.”

Um jogo de tiro, mas ele tem uma coerência total. Ainda mais que foi baseado em um livro.

“Há muitos elementos diferentes em Metro, desde um survival horror como um jogo de aventura chegando até ser um puro jogo de tiro. Ultimamente, ele é uma história cinematográfica e cada elemento envolve o player.” – Disse Beynon.

Há críticas ruins sobre o jogo, mas eu discordo da maior parte delas.
O jogo tem uma boa usabilidade, tem algumas faltas, mas não posso dizer que é péssima.
Mas o que eu adoro é sua interatividade com os personagens e todo o enredo.
Você acaba se envolvendo na história, fica curioso e acaba entrando dentro dela de uma forma viciante.
Existem alguns bugs no jogo, isso devo admitir que me frustou em alguns momentos.
E diferente de muitos jogos de tiros, o jogo requer um pouco mais raciocínio para passar das fases. Se você é uma pessoa que não gosta de pensar durante um jogo, esquece. =P

O livro, escrito por Dmitry Glukhovsky, conta uma história parecida mas não é exatamente igual ao do jogo.
O livro se passa mais parado, não existe tanta ação quanto o jogo, mas não deixa de ser fascinante.
Para quem quiser saiber um pouco mais clique aqui e aqui.
Ah, e o gráfico no máximo só com uma boa placa de vídeo, ok?

Bom jogo e/ou boa leitura a todos.

Nenhum comentário: