domingo, 6 de fevereiro de 2011

Sobre Ratos V

Twit This!

Marcações

Berkshire
Mancha branca no peito e barriga tanto quanto possível. O branco não deve se estender para as laterais do corpo, sendo as bordas claras e desprovidas de manchas ou falhas. Patas brancas. A cauda deve ser metade branca. A cor do corpo deve estar em conformidade com a variedade de cores reconhecidas pela National Fancy Rat Society (NFRS). Uma mancha branca na testa é desejável.



Badger
A parte inferior deve ser tão branca quanto possível, incluindo a barriga, peito, pescoço e parte interna das pernas. O branco não deve se estender pelas laterais do corpo. Quanto às manchas brancas dos pés, devem ir até os tornozelos e nas patas dianteiras, até o cotovelo. Rabo deve ter uma mancha branca até metade de seu comprimento. A cor do corpo deve obedecer à variedade de cores reconhecidas pela NFRS. A área branca é desprovida de qualquer mancha ou coloração. O que chama a atenção nessa marcação, é a mancha no rosto (chamada blaze). Essa mancha não deve estender-se até o rosto ou olhos, terminando simetricamente entre os olhos ou orelhas.


Irish
Um triângulo branco no peito e patas brancas. O triângulo deve ser de bom tamanho, simétrico (equilátero ou quase), sem nenhuma mancha nem linha estendendo-se para a barriga. Deve ocupar todo o espaço entre as patas dianteiras. A cor do corpo deve obedecer à variedade reconhecida pela NFRS.






Hooded
O capuz deverá ser ininterrupto, cobrindo cabeça, pescoço, ombros e peito, com exceção de cores claras onde uma mancha no pescoço até o peito é permitido. Deve haver uma mancha grossa e contínua, bem marcada, que vai do capuz até o início da cauda, sendo esta tão manchada quanto possível. A mancha deve ser bem marcada e uniforme. A área branca deve ser desprovida de qualquer tom amarelado ou mancha.


Variegated
A cabeça e os ombros com capuz (bem menor se comparado ao Hooded), pode ter  uma mancha branca na testa, nenhuma mancha ou ser blazed (possuidor de uma mancha blaze). Essa marcação deve apresentar manchas no lombo e laterais. Embaixo (peito, barriga, patas e pescoço) devem ser brancos, sem manchas ou coloração.




Capped
A mancha na cabeça não deve se estender para além das orelhas, seguindo a linha do maxilar inferior, não deve ser fechada no queixo. Uma mancha branca no rosto é aceitável. O corpo deve ser branco inteiro, sendo essa área branca (de todo o corpo) sem tons amarelados ou manchas. 

Essex
O lombo é mais escuro, tendo um efeito degradê até a barriga, que é clara sem ser branca. Quando visto de cima, o efeito degradê deve ser simétrico, sem haver qualquer demarcação clara. O efeito de desvanecimento vai até os pés, sendo claros sem serem brancos, assim como a barriga. Não deve haver manchas de cores contrastantes. Uma mancha na testa ou blaze é essencial. 




Chinchilla
Cor predominantemente cinza, com pêlos claros e escuros "misturados". Os pêlos cinzas costumam ter as pontas pretas e a raiz num tom cinza escuro. Possui uma clara demarcação entre a marca da barriga e o resto do corpo. Pode haver manchas na cabeça ou não (blaze ou mancha). 




Roan
Essa marcação é interessante porque os filhotes nascem de cor sólida (ou seja, a mesma cor no corpo inteiro), mas a partir de 4-6 semanas de vida, eles começam a mostrar-se bicolores devido a um aumento constante na quantidade de pêlos brancos misturados com a cor sólida, começando a aparecer no rato jovem pelo rosto, laterais do corpo e cauda, para em seguida os pêlos brancos aparecerem no pescoço e assim continuamente conforme o rato vai trocando de pêlo. Essa troca de pêlos de cor sólida por pêlos brancos termina assim que o rato chega na fase adulta. O efeito é mais notável nas laterais, rosto e na parte de baixo do pescoço. As partes inferiores, na fase adulta, devem ser completamente brancas. 


Striped Roan
É a mesma coisa que o anterior, tendo como diferença a nitidez da marcação. O branco é bem separado da cor do lombo. A parte branca (toda a parte inferior do animal) não deve ter manchas. 



Squirrel
Cor predominantemente prata, causada pela mistura de pêlos escuros com pêlos claros. A parte inferior deve ser branca, com uma clara demarcação entre o branco e a cor acima. Manchas na cabeça ou rosto podem estar presentes ou não. 

Um comentário:

Diane Özdamar disse...

Hola,

Las fotografias para "hooded" y "capped" son mías, gracias por añadir mi nombre y un link a mi página web ( http://dianephotos.deviantart.com ) debajo de esas.

Diane Özdamar