quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Talentosos ou não talentosos...

Twit This!
Esses dias atrás eu conversei com algumas pessoas essa questão de talento.
Mas afinal, o que é um talento?
Poder divino concedido para alguém muito especial?!

Ok, posso estar exagerando, mas muitos realmente acham isso.
Não que eu não acredite em talento, acho que sim tem pessoas que tem uma habilidade muito boa para certas atividades.
Mas é exatamente isso que talento significa segundo o próprio dicionário: Engenho, disposição, habilidade.
Alguém que tem talento não nasceu desenhando, tocando piano, cantando etc.
Pessoas com talento foram desenvolvendo isso aos poucos, treinado e estudando MUITO!
Elas não aprenderam tocando só porque algum Deus foi lá e o tocou, não!
Eles estudaram e sonharam muito para fazerem o que fazem.

Ter talento pode facilitar sua vida, você aprende com mais facilidade e desenvolve mais rapidamente. Mas isso não significa, no meu ponto de vista, que você vai ser o fodão e as outras pessoas que não nasceram com esse "poder divino" nunca chegará aos seus pés.
Já vi pessoas taxadas de "sem talento" que superaram todas as críticas e hoje são melhores que muitas pessoas talentosas.

Para finalizar meu momento revoltante (haha) pega aí algumas pessoas talentosas ou não talentosas...





















SUPAKITCH & KORALIE - VÄRLDSKULTUR MUSEET GÖTEBORG from elr°y on Vimeo.







TEDxBrooklyn by SARA BLAKE of the KDU from Cinecycle on Vimeo.

Nenhum comentário: