quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Divulgação

Twit This!
Eu tenho uma amiga que pinta extraordinariamente bem. Assim que eu tiver dinheiro vou comprar uns quadros dela. Realmente muito lindos.

 

A Adriana [orkut] vende esse (e outros) quadro pra todos os estados :)
Ela também cria ratos, cobras, gerbis... É muito boa no que faz, tudo (e todos) de excelente qualidade (genética, ou não). 
Esse quadro mede 70x80, ela tá vendendo ele a - em torno de - R$120,00.

Achei legal divulgar o trabalho dela, no dia que vi o quadro me emocionei. Se tivesse dinheiro, compraria pra mim, junto com mais alguns. 

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Será?

Twit This!
Eu estava pensando com os meus botões: qual a diferença entre ver conspirações e ser neurótico? E qual a diferença entre acreditar nas coisas como são e ser ignorante/cego? 

Acho que a diferença é tênue demais. O neurótico vê conspiração em tudo e o ignorante/cego acredita plenamente em tudo o que lhe passam sem discernir sobre nada.

Mas será que o neurótico é neurótico ou será um estereótipo da sociedade? Bono (que ninguém deve conhecer, já que os livros dele não são publicados), diz que o câncer não existe. Que nós acreditamos nele e que o poder da mente "cria" uma doença. Como usamos somente 10% da nossa capacidade cerebral (será?), é como pensar que está gripado e ter os sintomas. Não acho impossível.
Diz que a pessoa morre de câncer e que o organismo "cria" o câncer porque é algo que as pessoas acreditam piamente que exista e que mata.

Neurose?

Meu pai tem câncer e perdeu um rim. O outro funciona 33% e ele continua fumando e tá vivo.

E aquela pessoa que acredita fielmente em Deus? Deus já é algo em que as pessoas duvidam mais. Mas e aquela pessoa que acredita na mídia? A mídia já não é tão desacreditada quanto Deus. E não me refiro a poucas coisas, me refiro a toda a mídia. Desde a liberdade de expressão da internet, ate o Jornal Nacional e as Chiquititas.
E a ciência? E a física? E a teoria da evolução? E a matemática? Alguém duvida?

E quem duvida, pode provar as teorias ou apenas duvida? Sem embasamento em alguma coisa?

Tenho amigos que acreditam em Deus, outros que acreditam em fantasmas, outros que acreditam na ciência e tudo o mais. Mas, será que as coisas realmente são assim? As pessoas dizem que são, dizem que provaram que são. Será?

Não vou opinar, porque sei que as pessoas são ignorantes (clique aqui) e nem todas estão abertas a este assunto. Mas os filósofos duvidavam.

Eu tenho muitas teorias, muitas perguntas e até alguns motivos pra acreditar em certas coisas e desacreditar de outras. :3

Mas isso sou eu. Cada um acredita na verdade que lhe convém.
Eu só sei que, pela física, a Terra poderia ter formato de meleca (ou qualquer outro).

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Kanon

Twit This!
Eu vi esse anime na época que eu era otaku (isso faz uns dois anos e pouco) e achei o melhor. Marcou tanto a minha vidinha que, mesmo não sendo mais otaku e nem gostando mais disso (passei a gostar de Flapjack e Chowder), decidi baixar os episódios novamente, dessa vez vendo um por dia.
Vi o primeiro ontem e hoje vou ver o segundo. Continuo achando o anime de boa qualidade.

Não é dificil achar pra baixar, só googar "Kanon", mesmo.

Ok, mas e a sinopse? Ah, sou péssima com sinopses.
Em geral é a história de um menino que passou 7 anos fora da cidade em que a prima dele mora, que cursa o ensino médio e não lembra de praticamente toda a infância (o anime se dá em função de pequenos flashbacks).

É muito fofo também. Não posso negar, a Ayu é minha personagem favorita. E já me disseram que sou parecida com ela (na época que eu era otaku, não me perguntem por quê) e até pediam pra eu imitar ela e tudo.

Só mais uma das minhas recomendações, mesmo :) Acho o anime lindinho, super fofo e meigo, mesmo não sendo fã de anime mais (e nem sendo fresquinha e mimimi).

fikdik

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Recomendações

Twit This!
Devido a certas dificuldades que eu tive em encontrar um bom site pra baixar bons filmes (com qualidade de áudio e vídeo), me inspirei pra postar dois sites muito bons (sempre atualizados). Ainda não testei os filmes, logicamente, mas é bom, tem vários filmes, incluindo alguns que recém sairam no cinema. Não sei quanto à qualidade.

Tenho que baixar em torno de dez filmes ainda, mas por ora, estou baixando Avatar (que eu vi no cinema e é lindo - ah, vai, quem não achou o filme maravilhoso?), Mulan (o filme, não o desenho - achei interessante a idéia), A Bela e a Fera (o filme também - a Disney anda querendo fazer filmes com atores contracenando, ou pediram permissão pra fazer os filmes?) e Sherlock Holmes (que todo mundo detonou, mas a idéia do filme é ser muito diferente do livro, mostrar um lado do Sherlock x Watson que ninguém viu, e além do mais, nunca gostei dos livros do Sherlock, há!). Veremos. :)

As legendas vêm embutidas, o que facilita muito a vida.

Pra quem gosta de filmes dublados, nada como uma ótima qualidade de áudio.
Como eu disse, não sei ainda a qualidade dos filmes, mas eu atualizo assim que o Sherlock terminar (vai ser o primeiro, pelo visto).

No inicio eu tive um pouquinho de dificuldade em descobrir como se procura filmes (não achei uma barrinha como na maioria dos sites onde só se coloca nome do filme e clica em ok), mas conforme a gente vai pegando o jeito da coisa e tendo paciência, tem uns filmes muito bons! :)
Um que eu recomendo, é o PS: I Love You. Melhor filme, ao meu ver. Não é como um Avatar da vida, mas a história é linda demais - pra quem gosta desse tipo de filme, logicamente.

A qualidade visual do site é uma porcaria, mas existem muitos filmes bons disponíveis. Também não sei a qualidade dos filmes desse site e ainda nem baixei nenhum desse.

Também tem o MiniNova (em geral, é mais fácil achar pornôs e jogos - não que eu procure por ambos, porque eu não sou chegada em nem um e nem outro), mas esse eu não achei a maioria dos filmes que procurei e a legenda não é embutida.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Manutenção

Twit This!
Bom gente, o blog tá com erro e ainda não sabemos o que é. Ele pode ser melhor visualizado no Internet Explorer, mas no Firefox embrulha todas as postagens e fica tenso.

Assim que a Bia conseguir descobrir o erro, ela irá tentar arrumar.

Até lá, viva o I.E.

Outra opção é visualizar postagem por postagem, separadamente.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Testes

Twit This!
Qual pokémon você é


É em inglês (para a tradução, clique aqui) e é bem simples, na verdade.

What Pokemon Are You?

"Você é um Beautifly
Você é uma boa pessoa e as pessoas admiram sua personalidade gentil. Entretanto, às vezes, não é a mesma coisa com o seu coração. Como qualquer outra pessoa você sente tristeza algumas vezes, mas você tenta se manter bem para não machucar os outros."


É mais um teste psicológico que qualquer coisa e o resultado varia. Muito interessante também.


Vários testes, alguns fúteis, outros curiosos. Em geral, testes pra meninas.


Como o site acima, vários testes pra se passar o tempo. :)


Esse é interessante. Parece ser um pouco mais sério que os primeiros que eu achei (há alguns anos atrás). 
O meu resultado foi o seguinte:

Realista: 23
Investigativo: 66
Artista: 65
Social: 63
Empreendedor: 50
Convencional: 20


E pra finalizar, uma coletânia. :)



Enjoy.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

FooPets

Twit This!
O FooPets é um site onde você escolhe um cão ou um gato e passa a criar, como os antigos Tamagotchis. Escolhe raça, sexo e passa a criar o filhote a partir das 8 semanas (dois meses). 

É um site em inglês, mas de muito boa qualidade.
Para os desavisados como eu, eles usam de FooDollars, que é o dinheiro no jogo. Mas, muita atenção aqui: pra você conseguir algum dinheiro, é necessário pagar uma taxa em dólar

Eu criei o Fly, um Pastor Alemão:

 
  
  
  
  
  

É realmente muito divertido e gostoso de jogar, mas infelizmente tudo é à base do capitalismo, mesmo no jogo.
Pra dar banho é necessário comprar os shampoos, quando a comida e a água acabarem, é necessário abastecer o estoque e, sem dinheiro, fica dificil. A outra alternativa é comprar as coisas com FooGems, "pontos", por assim dizer, que se ganha conforme vai jogando com o pet. 

O jogo é distribuindo por fases (já estou no level 4) e eles distribuem FooGems até por você colocar foto no seu perfil. 

A água é gratuita.

É um jogo realmente muito divertido! :) Pode comprar o fundo e montar a própria casa (comprando flores, quadros, etc) e inclusive, fazer o cão participar de competições assim que tiver a idade apropriada.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Menor espécie de cobra

Twit This!
Os especialistas encontraram essa espécie no Caribe, em Barbados e, como todos os outros grandes (!) animais maravilhosamente interessantes, está em risco de extinção.

Ela mede 10cm de comprimento e tem a espessura de um fio de espaguente.

 
Não parece em nada um réptil, mas já imaginou ter uma dessas em casa?
Pros biólogos de plantão, a espécie se chama Leptotyphlops carlae. 

Se alimenta de larvas de formigas e cupins, principalmente.

BitCão

Twit This!
Bom, vamos por partes:
Primeiramente eu queria dizer que tem muita coisa pra arrumar no blog ainda e a Bia que é responsável, apesar de eu ser metida e dar idéia e pedir favores e o escambal. O cabeçalho tá torto por algum motivo misterioso, não tenho idéias pra isso. Temos que personalizar ele (isso com o tempo vem) e ainda procurar muitas e muitas matérias interessantes pro nosso blog ficar decente direito. Sim, sou exigente e perfeccionista.

Agora, à matéria!
Me deu na telha divulgar a BitCão, mesmo que sem recebermos nada em troca (êta caridade!), mas a BitCão merece. Quem conhece de comportamento canino (alguém?) conhece a BitCão. É um site de uma "empresa" - acho que dá pra chamar assim -, que possui treinadores, escola de agillity e vende brinquedos, livros, CDs, coleiras, clickers eu quero!, petiscos, tudo em função de treinamento e comportamento canino.
Os produtos - e os preços, diga-se de passagem - são ótimos. 

Só não recomendo o livro do Alexandre Rossi. 
O Alexandre Rossi e o César Millan são dois escrotos treinadores muito bem vendidos. Apenas isto! 
Esse assunto é pra outro post. :) Mas...

fikdik.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Tão parecidos e mesmo assim tão diferentes

Twit This!
Eu acho incrível a semelhança que as pessoas têm. 
Sempre tem alguém que vai ser muito parecido com outro alguém: nas idéias, nos gestos, nas palavras, nas brincadeiras, nos pensamentos, nos sentimentos. Mas ao mesmo tempo tão diferentes a ponto de não se reconhecerem como semelhantes. A ponto de surgir um ódio em comum, sem ser realmente um ódio, mas mais um sentimento forte de raiva que nos afasta. 

Não tem defnição pra isso. Não sei definir em palavras o que é essa semelhança tão absurdamente diferente. Até no momento de crise ser parecido e mesmo assim ser tão insuportável a visão da outra pessoa, o cheiro ou até mesmo a voz. Ou será que é tão atraente pra nós que não aceitamos, renegamos?

Mas com certeza não tem pior coisa, do que uma pessoa ter os mesmos defeitos do que a gente. Adicionado aos dela, criam um monstro, porque nós nos vemos na pessoa. E isso é repugnante, principalmente quando vemos a pessoa fazendo coisas que nunca faríamos. Coisas que vão além da nossa moral e ética. Mas, sendo tão semelhantes, será que não faríamos? E é ai que entra o nojo e o recalque. Por sermos tão próximos, tão parecidos, por termos as mesmas idéias e os mesmos sentimentos, por gostarmos das mesmas coisas e pensarmos do mesmo modo, por termos opiniões idênticas, isso cria um atrito. Um atrito que pega fogo e rasga a alma. Afinal, será mesmo que não fariamos o que nos agride mais pra frente? Sendo tão semelhantes a alguém, não aceitamos isso. Fugimos disso. E no fim, acabamos criando um sofrimento enorme dentro de nós. Se necessário ou não, só o tempo dirá.

Essa atração fatal não tem explicação. Não posso chamar de amor, me recuso a chamar de amor. Mas quando nos afastamos, mesmo contrariados, parece que falta algo, mesmo não faltando. Dói o peito e dói a cabeça. Será que um dia fomos completos e não sabemos?

Eu não tenho uma crítica sobre isso. Não tenho uma idéia do que é melhor e do que não é. Sigo o meu coração e faço o que me dá na telha.
Mas como diz meu pai: dois bicudos não se beijam.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Eu odeio gente na enchente.

Twit This!
Odeio profundamente as pessoas que jogam o lixo onde não devem. Que deixam sacolas plásticas entupidas de porcaria nos postes de iluminação. Que jogam lixo no chão e nos boeiros. Que constroem suas casas em lugares proibidos e perigosos. Que fazem casas em cima de enormes barrancos de terra. Que jogam entulho na rua. Que poluem os rios da cidade de São Paulo. Que usam os terrenos baldios como lixão. Que usam as esquinas pra se livrar de entulho.
E, depois de todas essas infrações, aindam tem a coragem, a audácia de jogar a culpa nas autoridades! :D Vê se eu tô rindo?
Não.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Sexo

Twit This!
Sexo combate a depressão, alivia o estresse, estimula a mente, é um exercício anaeróbico e aeróbico.
Reprimir o desejo sexual ou deixar de fazer sexo mesmo sentindo vontade, faz mal à saúde. A pessoa nessa situação corre risco de sofrer de doenças psicossomáticas, como úlcera, infarto, asma brônquica, estresse, etc.
Por melhorar a circulação sanguínea, o sexo ajuda no combate à celulite também.

Fazer sexo faz bem para o cabelo, para a pele, para dor de cabeça/enxaquecas, pra dor nas costas, até mesmo atrasa e minimiza o desenvolvimento de rugas! (Sabe aquela sua vizinha velhinha, caida e com poucas rugas? Suspeite dela)
Sexo também diminui as chances da pessoa sofrer de hipertensão, prolongando desse modo, a vida de forma saudável.

Pras mulheres que sofrem com a menstruação irregularizada, o sexo bem feito ajuda! "Segundo os estudos, mulheres que fazem sexo toda a semana possuem ciclos mais previsíveis do que aquelas que transam com menor regularidade." de acordo com o site VilaMulher.

Acabei de ler que ajuda na ansiedade também! Preciso de sexo.

Estou sem sexo há 4 meses e o único homem que me interesso é o meu ex, que eu odeio. A carne é fraca.
Meu humor está péssimo, tenho tido dores nas costas todos os dias, estou ansiosa e estressada, durmo mal... enfim! Maldita falta de sexo.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Vintage

Twit This!
Não sou chegada em moda. Não mesmo. Mas aprecido uma pessoa bem vestida.
O Vintage engloba tudo aquilo de outras épocas, podendo ser: roupas, carros, móveis, lugares, músicas...
O look Vintage está de volta com tudo: peças feitas a mão, acessórios, cores de época, etc.


Um erro muito comum das pessoas hoje em dia é exagerar, dando um aspecto extravagante. Nisso as pessoas se vestem como palhaças, com bolinhas até dentro dos ouvidos, óculos maiores que a própria cabeça, penteados horrorosos, cores berrantes, enfim. Tenso.
Mas pra quem sabe equilibrar o Vintage e adequar ele ao século XXI - não precisa ser nenhum estilista premiado pra saber que tudo necessita de caimento, adaptação e noção do ridiculo - cai muito bem, dando um toque muito feminino às mulheres.

Pessoalmente eu gosto do Vintage, não gosto é do exagero. 
Hoje em dia é moda ter um look individual, único e bem engajado. Mas a pessoa tem que equilibrar com acessórios modernos, cores modernas pra cair bem. Por isso é Vintage: o estilo engloba peças, roupas, acessórios, tudo, de uma época x (dos anos 50 até os 80, pelas minhas pesquisas, antes disso era o pin-up), misturados a estilos, cores e acessórios atuais ou de outras épocas. 

O importante é ter noção do que lhe cai bem e do que não lhe cai bem. E muitas pessoas não têm essa noção.

Introdução

Twit This!
Bom, gente, vamos às apresentações:

Meu nome é Nathalia Schmitt Carravetta de Azevedo. Minha bisavó por parte de pai tinha o sobrenome Marticorena. Meu avô por parte de pai tinha o sobrenome Silveira. Eu nasci em 22 de julho de 1992, sou leonina do dia da mudança tendo características cancerianas predominantes, lua em Touro e ascendente em Peixes. Tenho 17 anos, sou gaúcha de Porto Alegre. Sou louca por animais, principalmente cães.

Me chamo Bianca. Tenho 17 anos recém completados no dia 7 de fevereiro. Nasci num domingo de manhã, na minha idolatrada cidade  de São Paulo, no ano de 1993. Sou aquariana e faço juz a quase tudo que falam do signo. Gosto de azul e preto e de chocolate. Amo muita coisa. Odeio muita coisa. Atualmente, sou uma adolescente criativa que gasta o tempo livre na internet, desesperada com o vestibular e que mora no município de Taboão da Serra - SP.

O blog foi feito na intenção de criticarmos o que não gostamos. Não coisas fúteis como vimos por ai.

E, no momento, estamos odiando o fato de que todos os links possíveis que pensamos (até o vatudoprapqp) estarem sendo usados pra coisas fúteis ou não ligadas a críticas. Mas como temos uma mentalidade um pouquinho mais elevada que a média do povinho banal desse Brasil, no fim das contas gostamos do link do blog.
E sim, somos muito críticas e nem um pouco fúteis.

Abrç.