terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Será?

Twit This!
Eu estava pensando com os meus botões: qual a diferença entre ver conspirações e ser neurótico? E qual a diferença entre acreditar nas coisas como são e ser ignorante/cego? 

Acho que a diferença é tênue demais. O neurótico vê conspiração em tudo e o ignorante/cego acredita plenamente em tudo o que lhe passam sem discernir sobre nada.

Mas será que o neurótico é neurótico ou será um estereótipo da sociedade? Bono (que ninguém deve conhecer, já que os livros dele não são publicados), diz que o câncer não existe. Que nós acreditamos nele e que o poder da mente "cria" uma doença. Como usamos somente 10% da nossa capacidade cerebral (será?), é como pensar que está gripado e ter os sintomas. Não acho impossível.
Diz que a pessoa morre de câncer e que o organismo "cria" o câncer porque é algo que as pessoas acreditam piamente que exista e que mata.

Neurose?

Meu pai tem câncer e perdeu um rim. O outro funciona 33% e ele continua fumando e tá vivo.

E aquela pessoa que acredita fielmente em Deus? Deus já é algo em que as pessoas duvidam mais. Mas e aquela pessoa que acredita na mídia? A mídia já não é tão desacreditada quanto Deus. E não me refiro a poucas coisas, me refiro a toda a mídia. Desde a liberdade de expressão da internet, ate o Jornal Nacional e as Chiquititas.
E a ciência? E a física? E a teoria da evolução? E a matemática? Alguém duvida?

E quem duvida, pode provar as teorias ou apenas duvida? Sem embasamento em alguma coisa?

Tenho amigos que acreditam em Deus, outros que acreditam em fantasmas, outros que acreditam na ciência e tudo o mais. Mas, será que as coisas realmente são assim? As pessoas dizem que são, dizem que provaram que são. Será?

Não vou opinar, porque sei que as pessoas são ignorantes (clique aqui) e nem todas estão abertas a este assunto. Mas os filósofos duvidavam.

Eu tenho muitas teorias, muitas perguntas e até alguns motivos pra acreditar em certas coisas e desacreditar de outras. :3

Mas isso sou eu. Cada um acredita na verdade que lhe convém.
Eu só sei que, pela física, a Terra poderia ter formato de meleca (ou qualquer outro).

Nenhum comentário: